Comer é bom e a gente sabe fazer isso muito bem né?
Mas você sabe quais são os alimentos mais nutritivos do mundo?

Saca só...

1 - LEITE MATERNO: pois é!! Os bebes são inteligentes e sabem o que é bom desde cedo né?
O leite contem muitos anticorpos que já atuam na imunidade, infecções, inflamações... É durante a amamentação, que cultivamos a flora intestinal do bebê e com isso, prevenimos diversas alergias e algumas patologias.
É o alimento mais completo do mundo! Tá vendo a importância de amamentar seu filho?

2 - OVO: nosso queridinho está por aqui também. Não preciso nem falar todos os benefícios dele né? Uma super fonte proteica, rico em vitaminas, minerais e milhões de nutrientes.
É importante para a saúde ocular, cardiovascular, memória e crescimento tecidual.
Mas oh, escolha sempre o caipira, pois nele temos muito mais nutrição.

3 - COCO: tchanammm ! Chegou chegando e ganhou o coração de muita gente.
A presença de todos os seus ácidos graxos traz milhões de coisas maravilhosas para nosso corpo.
É uma mega fonte energética, melhora infecções e alergias, aumenta sistema imunitário, tem atuação estética. E até na prevenção de Alzheimer ele atua, acredita?

4 - AZEITE: alguns acham que é só um tempero, mas olha só como ele pode ser bom pra você... Rico em gorduras saturadas, ômega 3 alguns fitoquímicos muito importantes. Auxilia a reduzir LDL e controla o colesterol total, contem vitamina A e E, que são super antioxidantes. E também é bom para a memória  e mantem a insulina sempre estável. Não é só na salada não viu?

5 - CÚRCUMA: minha paixãozinha! Um dos maiores antiinflamatórios que podemos encontrar naturalmente na natureza. É aliada no tratamento de artrite e artrose, dermatites, alergias... Possui substâncias anticancerígenas e propriedades depurativas.
Acrescentar na sua alimentação para temperar é uma boa pedida.

6 - QUINOA: E quem nunca provou, por favor, faça o favor! É um grão que pode substituir o arroz, mas com uma boa quantidade proteica. AND, digo mais... Ela tem uma boa quantidade de ômega 3 e cálcio, por isso é uma bela pedida para variar o arrozinho de todos os dias.
Ela contem bastante fibra e melhora o trato gastro intestinal, aumenta saciedade e fornece diversas vitaminas e minerais. Demorou né?

7 - PEIXES: principalmente os ricos em ômega 3. Infelizmente, é difícil encontrar hoje em dia, mas devemos sempre procurar o melhor.
São uma proteína de fácil digestão e mais leves. Fornecem nutrientes importantes para memória,  controle de diabetes e colesterol e favorecem o processo antiinflamatório.
Dica: a sardinha é uma excelente opção.

8 - CACAU: o alimento dos deuses. Claro que ele tinha que estar aqui! Considerado um dos alimentos com maior teor de antioxidantes. Melhora sistema cardiovascular, glicemia e pressão arterial.
É uma delícia e ajuda no humor, concentração e memória. Sua quantidade de ferro, magnésio e cálcio são avassaladoras e com isso, melhoram diversos processos metabólicos.
Lembrando que é o cacau e não o chocolate, certo? Acima de 70% os benefícios são mais do que comprovados!

 

Nutricionista Vitoria Falcão
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